Noite de Domingo, de Rodrigo Hinrichsen, 16 min.
A noite de domingo é, para muitos, deprimente. É a véspera de mais uma semana que começa com a sensação de interminável. É assim para milhões de pessoas, inclusive para um certo João e para uma certa Maria, que não se conhecem, mas se tornam cúmplices em um jogo velado, onde o silêncio é mais eloqüente do que o que é dito.

O Livro de Walachai, de Rejane Zilles, 15 min.
Em Walachai, uma pequena comunidade alemã no sul do Brasil, mora o agricultor e professor João Benno Wendling. Sua vida foi dedicada a alfabetizar as crianças do povoado, que só falavam alemão. Nos últimos anos, ele registrou, em 400 páginas de impecável caligrafia, a história deste lugar.
A Cauda do Dinossauro, de Francisco Garcia, 15 min.
Baseado em obra original do cartunista Angeli. No submundo decadente de uma cidade em ruínas, onde tudo é proibido, uma mulher busca o último dos prazeres.
Um Ridículo em Amsterdã, de Diego Gozze, 13 min.
Um rapaz, dono de uma dramática história de vida, participa de um documentário em que um jovem cineasta se apropria de métodos poucos usuais para descortinar sua intimidade.

Dossiê Rê Bordosa, de César Cabral, 16 min.
Fama? Ego Inflado? Espírito de Porco? Quais os reais motivos que levaram Angeli a matar Rê Bordosa (à direita), sua mais famosa criação? Este documentário em animação stopmotion investiga este vil crime.
Booker Pittman, de Rodrigo Grota, 15 min.
Fragmentos da estada do músico de jazz americano Booker Pittman pela cidade de Londrina nos anos 1950. Saxofonista importante nos anos 1930, tocou com grandes nomes, como Count Basie, Ben Webster e Louis Armstrong, além de ter criado o primeiro trio de jazz do Brasil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário