Hoje o Cine Fest Brasil exibe o clássico "Bye Bye Brasil" (1979), de Cacá Diegues, e "Cão sem Dono" (2007), de Beto Brant e Renato Ciasca. O primeiro é considerado uma das produções brasileiras mais importantes dos anos 1970. A partir das viagens de um grupo de artistas mambembes, mostra o atraso e a pobreza do interior do Nordeste e a imigração de brasileiros à Amazônia, com a abertura de novas estradas e com a criação de grandes projetos na região.
O filme concorreu à Palma de Ouro, em 1980, e ganhou o prêmio de melhor diretor no mesmo ano no Festival de Cinema de Havana, em Cuba. A exibição contará com a presença da atriz Betty Faria, protagonista da produção.
Já "Cão Sem Dono" é um filme mais intimista, que, a partir da relação de um casal, mostra o vazio existencial de toda uma geração. Leva a assinatura dos diretores Beto Brant e Renato Ciasca, os mesmos realizadores de "O Invasor".
Antes dos dois filmes, será exibido às 17h30 um documentário do Ciclo DocTV, com entrada gratuita. O Cine Fest Brasil acontece no Cine Verdi Park (rua Torrijos, 49, metrô Fontana). A entrada custa 5 €.
Bye Bye Brasil, de Cacá Diegues
Comédia, 105 min, Brasil, 1979
Elenco: José Wilker, Betty Faria, Fábio Junior, Zaira Zambelli
Salomé, Lorde Cigano e Andorinha são três artistas mambembes que cruzam o país com a Caravana Rolidei, fazendo espetáculos em cidades esquecidas. A eles se juntam o acordeonista Ciço e sua esposa, Dasdô, com os quais a caravana cruza a Amazônia até chegar a Belém.
Cão sem Dono, de Beto Brant e Renato Ciasca
Drama, 82 min, Brasil, 2007
Elenco: Júlio Andrade, Tainá Müller, Luiz Carlos V. Coelho, Marcos Contreras
Ciro se formou recentemente em literatura, mas passa por uma crise existencial devido ao ceticismo e à falta de planos. Marcela é uma ambiciosa modelo em início de carreira, que se entrega de forma obsessiva ao trabalho e, com isso, adia a realização de seus objetivos. Eles se apaixonam e passam a dividir sonhos e problemas.
Trailer de "Cão sem Dono"
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário